Carro bebendo acima do normal? Veja os possíveis problemas e como resolver

14 de março de 2023

Posto Encontre o Equador mais próximo de você

Cada gota de combustível conta. Essa é a realidade para muitos brasileiros com os gastos de descolamento diário aumentando mais do que a renda. Por isso, ter um carro econômico é importante para fazer render o máximo o tanque. Só que, muitas vezes, até mesmo os modelos menos “beberrões” acabam apresentando um aumento no consumo, o que pode indicar problemas mecânicos.

São normais pequenas variações no consumo por diversos fatores que muitas vezes não estão sob nosso domínio, como o trânsito mais intenso devido a uma obra, calor excessivo que exige mais do ar-condicionado e tantos outros.

Mas algumas situações simples e que podem ser facilmente corrigidas e diminuir os sintomas da sede maior do motor. Lembre-se de calibrar os pneus do carro pelo menos uma vez ao mês. O ideal seria a cada 15 dias, mas muita gente não tem tempo para isso.

Pneus descalibrados podem representar um gasto de até 10% a mais do combustível.
Faça a revisão do motor no tempo certo. Carro com manutenção em dia tende a ser mais econômico. O funcionamento corretor e pleno do conjunto mecânico também favorece uma maior eficiência no consumo.

Peso excessivo também não ajuda. Você lembra o que tem tem no porta-malas do seu carro? Muita gente vai acumulando coisas sem necessidade no compartimento traseiro do veículo e isso vai gerando peso extra, que pode parecer pouco, mas a longo prazo vai interferir na média de consumo do carro.

Use o ar-condicionado com moderação. Se estiver dirigindo durante uma noite ou até mesmo durante um de clima agradável e numa região segura, avalie a necessidade de refrigerar a cabine. E se for preciso, evite usar o equipamento no máximo ou em baixas temperas. A moderação vai ajudar nas contas.

Foto: Freepik

Além dessas dicas, para ganhar mais eficiência no consumo recomendamos o uso dos combustíveis Duramais, do Dislub/Equador Energia. Eles garantem até 10% de economia no consumo e 50% menos emissão de poluentes.

A Duramais funciona da seguinte forma: enquanto as gasolinas aditivadas que temos hoje nos postos possuem como característica principal a adição de um detergente e um dispersante para aumentar o desempenho, a Duramais recebe um catalisador que aumenta esse desempenho, utilizando mais a gasolina investida, sem desperdiçar, como geralmente acontece. Isso garante uma eficiência maior em pelo menos 10%, o que vai refletir diretamente no seu bolso. O mesmo vale para o diesel e etanol Duramais.

Além da economia do combustível, com a Duramais no tanque, o seu carro vai poluir cerca de 50% a menos porque ela funciona como um catalisador capaz de reduzir o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis.

Matéria completa em https://jorgemoraes.com/carro-bebendo-acima-do-normal-veja-os-possiveis-problemas-e-como-resolver/

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Enviado com sucesso